Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Caravana Da Vinha ao Vinho pela Serra Catarinense

De 24/10/2021 a 30/10/2021
Uma viagem enogastronômica pelo Serra Catarinense, com visitas selecionadas e acompanhadas pela Sommelier Ana Cristina Mokdeci, juntamente com os proprietários ou enólogos credenciados de cada vinícola! duração 7 dias / 6 noites visitando Florianópolis, São Joaquim e Urubuci. saídas 24 de outubro de 2021.

DIA 1 Aeroporto de origem - Florianópolis - Urubici

Chegada em Florianópolis e, após os trâmites normais, partida com destino a Urubici, com visita ao Morro da Igreja e a Pedra Furada, uma das atrações mais visitadas da Serra Catarinense, e também uma das mais bonitas. Localizado há apenas 30 km do centro de Urubici, o morro com 1822 metros de altitude oferece uma vista de tirar o fôlego. Em dias de boa visibilidade é possível ver o mar a mais de 100 km de distância!! Uma das atrações naturais que podem ser apreciadas dessa altura exuberante é a Pedra Furada, uma escultura em formato de janela que mede em torno de 30 metros de circunferência, além dos enormes cânions. Retorno para a cidade de Urubici e check-in no hotel. Sugerimos para o nosso jantar o restaurante Bodegão da Serra. Hospedagem.

DIA 2 Urubici - Vinícola Villagio Conti - São Joaquim

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, faremos o check-out no hotel e partiremos em direção a São Joaquim, com parada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. A Serra é um dos principais cartões-postais de Santa Catarina e o seu mirante é uma das atrações mais visitada da Serra Catarinense. A partir do mirante, que está localizado a 1.460 metros acima do nível do mar, é possível ver boa parte da estrada ao longo da serra e vários municípios catarinenses localizados na parte mais baixa do estado, próximos ao litoral. Seguiremos para a Vinícola Villagio Conti, para visita, degustação e almoço harmonizado. A visita será acompanhada pelo proprietário, Humberto Conti, e pela sommelier, Ana Cristina Mokdeci. Neste terroir, onde as águas nascem e o solo traz vitalidade às videiras, os vinhos são feitos com a mínima intervenção enológica, são como as uvas se expressam. A cantina, com pedras e materiais rústicos locais, é o ambiente perfeito para uma experiência completa. Seremos recebidos com um delicioso espumante de boas-vindas, faremos a visita aos vinhedos, a degustação nos tanques e barricas e, em seguida, participaremos do almoço harmonizado no menu "fogão a lenha e fogo de chão". Tempo para compras na loja da vinícola. Após, partiremos rumo a São Joaquim. Chegada, check-in no hotel e hospedagem. Fim de tarde e noite livres.

DIA 3 São Joaquim- Vinícola Monte Agudo - Vinícola Quinta da Neve

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Vinícola Monte Agudo, onde participaremos de um delicioso almoço harmonizado. Fundada em 2004, as cepas plantadas foram a Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Merlot, e hoje também Sauvignon Blanc. O resultado foi uma expressão do terroir, originando vinhos complexos e com capacidade de guarda. Oferecendo uma nova experiência enogastronômica, a vinícola foi a primeira a contar com uma Chef Internacional, Kathia Rojas Yunis, que combina técnicas culinárias consagradas perfeitamente harmonizadas com os vinhos da Monte Agudo. Tempo livre para compras na loja da vinícola. Seguimos para a Vinícola Quinta da Neve. Seremos recebidos por Ana Paula Melo e pela enóloga Betina de Bem, sempre acompanhados da sommelier Ana Cristina Mokdeci. Em 1999, a Quinta da Neve foi a primeira empresa a investir e apostar na produção de vinhos finos de altitude em São Joaquim, serra de Santa Catarina. A vinícola tem hoje em produção 25 hectares de uvas, com destaque para as variedades Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Sangiovese, Montepulciano, Touriga Nacional, Sauvignon Blanc e Chardonnay, além de uma área de experimentação com 16 variedades diferentes. O Pinot Noir produzido pela Quinta da Neve é considerado como o melhor já produzido no Brasil. Trata-se de uma das cepas de uva mais dífíceis de plantar e vinificar em todo o mundo. O Sauvignon Blanc e os cortes de Cabernet Sauvigon e Merlot com Sangiovese ou Touriga Nacional da Quinta da Neve também são destaque. Em todas degustações e listas ou ranking dos melhores do Brasil e da América do Sul esses vinhos aparecem entre os primeiros. O resultado que a Quinta da Neve já alcançou, em especial com as variedades Pinot Noir e Sauvignon Blanc, mostra bem a alta qualidade e o potencial da região serrana para a produção de vinhos finos. Faremos a visita e participaremos do Picnic com sunset, ao redor de uma fogueira, apreciando um belíssimo pôr do sol. Regresso para o hotel e Hospedagem. Noite livre.

DIA 4 Vinícolas Suzin e Villagio Bassetti

Café da manhã. Prosseguimos, agora visitando a Vinícola Suzin, pioneira no plantio de uvas na região de São Joaquim, iniciou suas atividades em 2001. As variedades cultivadas são Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Montepulciano, Petit Verdot, Cabernet Franc, Malbec e Rebo. A pequena produção permite tratamento diferenciados nas vinhas, como desfolha, condução dos ramos, seleção de cachos, raleio de bagas, tratos culturais específicos e colheita manual, o que a permite a entrega produtos de qualidade e excelência. Para reduzir o impacto ambiental, utilizam roçadeira ecológica, eliminando o uso de herbicidas. Utilizam também equipamento eletrodinâmico para aplicação de defensivos agrícolas. No verão, a temperatura chega a 28º C durante o dia caindo rapidamente a noite para até 5º C, fator este que permite à planta acumular maiores reservas de polifenóis, taninos, açúcares e material corante, um diferencial a mais para os vinhos, estruturados e potentes. Delicioso almoço, harmonizado com os vinhos da vinícola Suzin, na companhia do proprietário Everson Suzin. Seguiremos para a Villagio Bassetti. Visita pela vinícola, com degustação, acompanhado do proprietário Eduardo Bassetti, e pela sommelier Ana Cristina Mokdeci. No final do século XIX famílias italianas fogem da instabilidade política em busca de um novo destino. Mas não esquecem os conhecimentos e paixões milenares desenvolvidas por seu povo. Foi assim que os Pioli encontraram os Bassetti – e vice-versa. As famílias Pioli e Bassetti iriam se perpetuar também nos rótulos e no paladar dos bons vinhos produzidos por seus descendentes, continuação da saga desenhada desde a travessia do oceano, mais de 130 anos antes. Encontraram, no planalto sul catarinense, as condições necessárias para produzir vinhos de qualidade. E assim, em 2005, nascia a Villaggio Bassetti. Faremos uma degustação especial, acompanha pães e tábua de frios. Fim da tarde, retorno para o hotel em São Joaquim. Hospedagem.

DIA 5 Vinícola Thera - Vinícola Villa Francioni

Café da manhã no hotel. Começaremos nosso tour pela Vinícola Thera, com visita guiada aos vinhedos, degustação e almoço harmonizado em 04 atos entrada, dois principais e sobremesa, com quatro taças de vinho Thera para harmonizar. O bom Terroir nasce do respeito às características únicas da terra e do clima das altas encostas da Serra Catarinense. A Vinícola Thera desenvolveu uma linha exclusiva de vinhos que expressa seu Terroir e sua personalidade desde a primeira degustação. Alcançar uma conexão entre o céu e a terra e expressá-la de forma prazerosa, elegante e harmônica por meio de vinhos cuidadosamente elaborados essa é a alma da Vinícola Thera. A composição do menu degustação é definida semanalmente pelo Chef Guisti, sempre com o que há de mais fresco e em sintonia com os vinhos servidos. Após o almoço, teremos tempo na loja da vinícola. Seguiremos para a vinícola Villa Francioni. Colhendo informações ao redor do mundo, percorrendo as melhores regiões produtoras ou dialogando com os maiores especialistas, Sr. Manoel Dilor Freitas, fundador da Villa Francioni, erigiu um conceito pessoal, hoje a missão da vinícola "Enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com amor e arte.". Arte, labor, investimento, paixão, todos os componentes que transformam a elaboração do vinho em alta cultura, estiveram presentes na concepção da vinícola, em exatos 4.478,57 m2 de área, capacitada a produzir 300 mil garrafas por ano. Um ciclo completo no qual o vinho é mais que uma obra de arte uma personalidade, com vida, que um dia irá interagir com a sensibilidade daqueles que o elegerem. Seus rótulos da Linha Villa Francioni, Joaquim e Aparados têm reconhecimento nacional e internacionalmente. Durante a visita serão percorridos todos os estágios da elaboração dos vinhos da Villa Francioni. O trajeto é concluído com uma deliciosa sessão de degustação. Ao fim da visita, teremos tempo na loja da vinícola. Retorno para o hotel. Hospedagem. Noite livre.

DIA 6 Vinícola Leone di Venezia - Florianópolis

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, faremos nosso check-out no hotel e partiremos com destino a cidade de Florianópolis. Para fecharmos com chave de ouro nossas visitas às vinícolas da Serra Catarinense, visitaremos a Leone di Venezia. Integrados a paisagem do Morro Agudo e ao Vale do Rio Antonina, em São Joaquim, SC, a 1.280 metros de altitude, se destacam os cinco hectares de parreirais implantados no entorno da vinícola Leone di Venezia. Equipamentos italianos permitem a utilização de moderna tecnologia na elaboração dos vinhos, sem perder detalhes da tradição, o uso mínimo de insumos, buscando maximizar o potencial de cada variedade obtido no campo. Estudo, conhecimento, experimentos e trabalho árduo, mas feitos com paixão. Tudo para conseguir que cada uma das 26 variedades vinificadas em pureza, expressem suas melhores qualidades e peculiaridades. Atualmente sobressaem as tintas Sangiovese, Montepulciano, Refosco dal Peduncolo Rosso, Aglianico e Primitivo, e as brancas Gewurztraminer, Garganega, Grechetto, Vermentino e Verdello. No entanto, três uvas tintas são cultivadas com distinta paixão. A Rondinella, a Corvina e a Molinara, para a produção de um vinho especial, com uvas apassitadas, no estilo Amarone della Valpolicella (Passione). Faremos a visita à vinícola, acompanhados do proprietário Saul Bianco, Katary Paim Souza, da enóloga Maikely Paim Souza e da nossa sommelier Ana Cristina Mokdeci. Será servida uma degustação de 06 rótulos, com de uma bela seleção de frios, produtos regionais, pães, geleias, caponatas, nuts e frutas secas. Fim da visita, partiremos rumo a Florianópolis. Chegada, city tour panorâmico por esta bela cidade, com paradas para fotos. Check-in no hotel. Para esta noite, nossa sugestão é jantar no famoso Ostradamus, o melhor restaurante de ostras do Brasil. Hospedagem.

DIA 7 Florianópolis - Aeroporto de origem

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado até o aeroporto da cidade de Florianópolis, para embarque em voo com destino ao Rio de Janeiro ou São Paulo. Chegada no aeroporto de destino e fim dos nossos serviços.

O Pacote Inclui:
06 noites de hospedagem, hotel categoria turística Superior, em acomodação standard, quarto duplo ou triplo, com café da manhã e taxas, sendo:
Traslados Florianópolis / Urubici / São Joaquim / Florianópolis, em serviço privativo, ônibus ou van executiva;
Todos os traslados entre os hotéis de Urubici e São Joaquim para as vinícolas apontadas no roteiro, em serviço privativo;
Visita a Vinícola Villagio Conti, com um delicioso espumante de boas-vindas, visita aos vinhedos, degustação nos tanques e barricas e almoço harmonizado no menu fogão a lenha e fogo de chão;
Visita a Vinícola Monte Agudo, com almoço harmonizado;
Visita a Vinícola Quinta da Neve, com visita guiada e participação no Picnic com sunset, ao redor de uma fogueira, apreciando um belíssimo pôr do sol;
Visita a Vinícola Suzin, acompanhado de um delicioso almoço harmonizado;
Visita a Vinícola Villagio Bassetti, com degustação especial, acompanhada de pães e tábua de frios;
Visita pela área interna da Vinícola Thera, com degustação. Almoço harmonizado no belíssimo restaurante da vinícola;
Visita a Vinícola Villa Francioni, onde serão percorridos todos os estágios da elaboração dos vinhos da vinícola. O trajeto é concluído com uma deliciosa sessão de degustação;
Visita a Vinícola Leone di Venezia, com degustação de 06 rótulos, acompanha uma bela seleção de frios, produtos regionais, pães, geleias, caponatas, nuts e frutas secas;
City tour panorâmico pela cidade de Florianópolis, com paradas em pontos comerciais, para compras e fotos;
Entrada no Parque Nacional de São Joaquim, com visita ao Morro da Igreja e a Pedra Furada;
Subida ao Mirante da Serra do Rio do Rastro, com tempo para fotos;
Acompanhamento exclusivo da Sommelier Ana Cristina Mokdeci;
Acompanhamento exclusivo para o grupo Butterfly tour de enólogos credenciados e/ou proprietários, durante a visita aos parreirais ou espaços internos das vinícolas;
Acompanhamento do guia da Butterfly tour, durante o primeiro até o último dia da viagem, a partir de 10 passageiros.
Não Inclui
Traslado da cidade de origem ao aeroporto do Rio de Janeiro e vice-versa;
Passeios opcionais, que poderão ser sugeridos;
Refeições não mencionadas como incluídas;
Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
Passagem aérea (consulte valores com a Butterfly tour);
Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

Considerações Finais:
1 - Não haverá devolução ou abatimento de valor por serviços não utilizados e que estejam como incluídos no programa;
2 - Extensão para mais uma diária na cidade de Florianópolis, podendo ser de 23 para o dia 24, ou do dia 30 para o dia 31 de outubro: R$ 183,75 para acomodação em duplo ou triplo, standard. Para single, consulte valores com a Butterfly tour.
3 - O parcelamento, feito através de cheque pré-datado, deverá ser para data do dia 10 de cada mês;
4 - Valores e condições podem sofrer alteração sem aviso prévio.
PeríodoMoedaDuploSingle
VáriosR$7.336,008.166,00
Valor por pessoa, em acomodação dupla ou tripla, standard, TERRESTRE:
À vista: R$ 7.336,00, podendo ser parcelado em até 04 vezes, no cheque. No cartão de crédito, entrada em dinheiro, transferência ou cheque e as demais 03 parcelas no cartão;

Parcelado: Entrada no valor de R$ 1.100,00 para o mês de agosto de 2021 e saldo em até 08 parcelas, no cheque, no valor de R$ 887,50, a partir de setembro de 2021.
VáriosR$8.611,008.996,00
Valor por pessoa, em acomodação dupla ou tripla, standard, TERRESTRE + AÉREO:

À vista: R$ 8.611,00, podendo ser parcelado em até 04 vezes, no cheque. No cartão de crédito, entrada em dinheiro, transferência ou cheque e as demais 03 parcelas no cheque ou cartão;

Parcelado: Entrada no valor de R$ 1.320,00 para o mês de agosto de 2021 e saldo em até 09 parcelas, no cheque, no valor de R$ 920,00 a partir de setembro de 2021.

Está incluído o transporte de uma mala por pessoa durante o percurso. Os passageiros que viajarem com bagagens acima deste limite estarão sujeitos a enviá-las ao destino final por conta própria.

Condições climáticas, acidentes, ou modificações realizadas pelo poder público nos locais de destino, poderão ocasionar alterações no itinerário ou cancelamentos de passeios incluídos no programa, sem aviso prévio. Da mesma forma, museus, parques e demais espaços públicos ou privados poderão ser fechados sem aviso prévio.

Hotel informado poderá ser alterado para outro de características similares por motivos operacionais, mesmo no decorrer do percurso. O aviso desta mudança será feito pelos guias locais ou o tour manager.

Os apartamentos confirmados pelo operador local sempre serão os quartos "standard" do hotel. De acordo com o tamanho do grupo confirmado e em caso de necessidade de uso de categorias de acomodação superiores, a determinação será feita à escolha e critério do operador local responsável pelo roteiro, podendo ocorrer que viajantes do mesmo roteiro fiquem em tipos de quartos diferentes.

Cada roteiro tem políticas de cancelamentos de acordo com as condições dos hotéis, companhias aéreas e serviços contratados junto aos operadores locais. Favor consultar para confirmar as condições de cancelamento.

Todos os preços em moeda estrangeira estão sujeitos à variação sem aviso prévio, de acordo com disponibilidade ou variação cambial no dia do fechamento e serão recalculados de acordo com o câmbio vigente no momento do pagamento.

Pessoas com dificuldade de locomoção ou qualquer limitação que possa atrasar o andamento do grupo devem ser acompanhadas por algum responsável. Caso não tenham condições de participar de qualquer atividade proposta, deverão aguardar no transporte ou arcar com a despesa de retorno para hotel. O andamento do grupo não poderá ser limitado por necessidades particulares.

Caso os traslados de chegada e saída sejam realizados separado das agendas do grupo, ficam sujeitos a suplemento de tarifa. Consulte para mais informações.

Gostou deste roteiro?

Da Vinha ao Vinho / SC
Caravana Da Vinha ao Vinho pela Serra Catarinense
Uma viagem enogastronômica pelo Serra Catarinense, com visitas selecionadas e acompanhadas pela Sommelier Ana Cristina Mokdeci, juntamente com os proprietários ou enólogos credenciados de cada vinícola!
Visitando
Florianópolis, São Joaquim e Urubuci
Saídas:
24 de outubro de 2021.
Valores*
PeríodoMoedaDuploSingle
VáriosR$7.336,008.166,00
Valor por pessoa, em acomodação dupla ou tripla, standard, TERRESTRE:
À vista: R$ 7.336,00, podendo ser parcelado em até 04 vezes, no cheque. No cartão de crédito, entrada em dinheiro, transferência ou cheque e as demais 03 parcelas no cartão;

Parcelado: Entrada no valor de R$ 1.100,00 para o mês de agosto de 2021 e saldo em até 08 parcelas, no cheque, no valor de R$ 887,50, a partir de setembro de 2021.
VáriosR$8.611,008.996,00
Valor por pessoa, em acomodação dupla ou tripla, standard, TERRESTRE + AÉREO:

À vista: R$ 8.611,00, podendo ser parcelado em até 04 vezes, no cheque. No cartão de crédito, entrada em dinheiro, transferência ou cheque e as demais 03 parcelas no cheque ou cartão;

Parcelado: Entrada no valor de R$ 1.320,00 para o mês de agosto de 2021 e saldo em até 09 parcelas, no cheque, no valor de R$ 920,00 a partir de setembro de 2021.
O Pacote Inclui
O Pacote Inclui:
06 noites de hospedagem, hotel categoria turística Superior, em acomodação standard, quarto duplo ou triplo, com café da manhã e taxas, sendo:
Traslados Florianópolis / Urubici / São Joaquim / Florianópolis, em serviço privativo, ônibus ou van executiva;
Todos os traslados entre os hotéis de Urubici e São Joaquim para as vinícolas apontadas no roteiro, em serviço privativo;
Visita a Vinícola Villagio Conti, com um delicioso espumante de boas-vindas, visita aos vinhedos, degustação nos tanques e barricas e almoço harmonizado no menu fogão a lenha e fogo de chão;
Visita a Vinícola Monte Agudo, com almoço harmonizado;
Visita a Vinícola Quinta da Neve, com visita guiada e participação no Picnic com sunset, ao redor de uma fogueira, apreciando um belíssimo pôr do sol;
Visita a Vinícola Suzin, acompanhado de um delicioso almoço harmonizado;
Visita a Vinícola Villagio Bassetti, com degustação especial, acompanhada de pães e tábua de frios;
Visita pela área interna da Vinícola Thera, com degustação. Almoço harmonizado no belíssimo restaurante da vinícola;
Visita a Vinícola Villa Francioni, onde serão percorridos todos os estágios da elaboração dos vinhos da vinícola. O trajeto é concluído com uma deliciosa sessão de degustação;
Visita a Vinícola Leone di Venezia, com degustação de 06 rótulos, acompanha uma bela seleção de frios, produtos regionais, pães, geleias, caponatas, nuts e frutas secas;
City tour panorâmico pela cidade de Florianópolis, com paradas em pontos comerciais, para compras e fotos;
Entrada no Parque Nacional de São Joaquim, com visita ao Morro da Igreja e a Pedra Furada;
Subida ao Mirante da Serra do Rio do Rastro, com tempo para fotos;
Acompanhamento exclusivo da Sommelier Ana Cristina Mokdeci;
Acompanhamento exclusivo para o grupo Butterfly tour de enólogos credenciados e/ou proprietários, durante a visita aos parreirais ou espaços internos das vinícolas;
Acompanhamento do guia da Butterfly tour, durante o primeiro até o último dia da viagem, a partir de 10 passageiros.
Day by Day

DIA 1 Aeroporto de origem - Florianópolis - Urubici

Chegada em Florianópolis e, após os trâmites normais, partida com destino a Urubici, com visita ao Morro da Igreja e a Pedra Furada, uma das atrações mais visitadas da Serra Catarinense, e também uma das mais bonitas. Localizado há apenas 30 km do centro de Urubici, o morro com 1822 metros de altitude oferece uma vista de tirar o fôlego. Em dias de boa visibilidade é possível ver o mar a mais de 100 km de distância!! Uma das atrações naturais que podem ser apreciadas dessa altura exuberante é a Pedra Furada, uma escultura em formato de janela que mede em torno de 30 metros de circunferência, além dos enormes cânions. Retorno para a cidade de Urubici e check-in no hotel. Sugerimos para o nosso jantar o restaurante Bodegão da Serra. Hospedagem.

DIA 2 Urubici - Vinícola Villagio Conti - São Joaquim

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, faremos o check-out no hotel e partiremos em direção a São Joaquim, com parada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. A Serra é um dos principais cartões-postais de Santa Catarina e o seu mirante é uma das atrações mais visitada da Serra Catarinense. A partir do mirante, que está localizado a 1.460 metros acima do nível do mar, é possível ver boa parte da estrada ao longo da serra e vários municípios catarinenses localizados na parte mais baixa do estado, próximos ao litoral. Seguiremos para a Vinícola Villagio Conti, para visita, degustação e almoço harmonizado. A visita será acompanhada pelo proprietário, Humberto Conti, e pela sommelier, Ana Cristina Mokdeci. Neste terroir, onde as águas nascem e o solo traz vitalidade às videiras, os vinhos são feitos com a mínima intervenção enológica, são como as uvas se expressam. A cantina, com pedras e materiais rústicos locais, é o ambiente perfeito para uma experiência completa. Seremos recebidos com um delicioso espumante de boas-vindas, faremos a visita aos vinhedos, a degustação nos tanques e barricas e, em seguida, participaremos do almoço harmonizado no menu "fogão a lenha e fogo de chão". Tempo para compras na loja da vinícola. Após, partiremos rumo a São Joaquim. Chegada, check-in no hotel e hospedagem. Fim de tarde e noite livres.

DIA 3 São Joaquim- Vinícola Monte Agudo - Vinícola Quinta da Neve

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Vinícola Monte Agudo, onde participaremos de um delicioso almoço harmonizado. Fundada em 2004, as cepas plantadas foram a Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Merlot, e hoje também Sauvignon Blanc. O resultado foi uma expressão do terroir, originando vinhos complexos e com capacidade de guarda. Oferecendo uma nova experiência enogastronômica, a vinícola foi a primeira a contar com uma Chef Internacional, Kathia Rojas Yunis, que combina técnicas culinárias consagradas perfeitamente harmonizadas com os vinhos da Monte Agudo. Tempo livre para compras na loja da vinícola. Seguimos para a Vinícola Quinta da Neve. Seremos recebidos por Ana Paula Melo e pela enóloga Betina de Bem, sempre acompanhados da sommelier Ana Cristina Mokdeci. Em 1999, a Quinta da Neve foi a primeira empresa a investir e apostar na produção de vinhos finos de altitude em São Joaquim, serra de Santa Catarina. A vinícola tem hoje em produção 25 hectares de uvas, com destaque para as variedades Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Sangiovese, Montepulciano, Touriga Nacional, Sauvignon Blanc e Chardonnay, além de uma área de experimentação com 16 variedades diferentes. O Pinot Noir produzido pela Quinta da Neve é considerado como o melhor já produzido no Brasil. Trata-se de uma das cepas de uva mais dífíceis de plantar e vinificar em todo o mundo. O Sauvignon Blanc e os cortes de Cabernet Sauvigon e Merlot com Sangiovese ou Touriga Nacional da Quinta da Neve também são destaque. Em todas degustações e listas ou ranking dos melhores do Brasil e da América do Sul esses vinhos aparecem entre os primeiros. O resultado que a Quinta da Neve já alcançou, em especial com as variedades Pinot Noir e Sauvignon Blanc, mostra bem a alta qualidade e o potencial da região serrana para a produção de vinhos finos. Faremos a visita e participaremos do Picnic com sunset, ao redor de uma fogueira, apreciando um belíssimo pôr do sol. Regresso para o hotel e Hospedagem. Noite livre.

DIA 4 Vinícolas Suzin e Villagio Bassetti

Café da manhã. Prosseguimos, agora visitando a Vinícola Suzin, pioneira no plantio de uvas na região de São Joaquim, iniciou suas atividades em 2001. As variedades cultivadas são Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Montepulciano, Petit Verdot, Cabernet Franc, Malbec e Rebo. A pequena produção permite tratamento diferenciados nas vinhas, como desfolha, condução dos ramos, seleção de cachos, raleio de bagas, tratos culturais específicos e colheita manual, o que a permite a entrega produtos de qualidade e excelência. Para reduzir o impacto ambiental, utilizam roçadeira ecológica, eliminando o uso de herbicidas. Utilizam também equipamento eletrodinâmico para aplicação de defensivos agrícolas. No verão, a temperatura chega a 28º C durante o dia caindo rapidamente a noite para até 5º C, fator este que permite à planta acumular maiores reservas de polifenóis, taninos, açúcares e material corante, um diferencial a mais para os vinhos, estruturados e potentes. Delicioso almoço, harmonizado com os vinhos da vinícola Suzin, na companhia do proprietário Everson Suzin. Seguiremos para a Villagio Bassetti. Visita pela vinícola, com degustação, acompanhado do proprietário Eduardo Bassetti, e pela sommelier Ana Cristina Mokdeci. No final do século XIX famílias italianas fogem da instabilidade política em busca de um novo destino. Mas não esquecem os conhecimentos e paixões milenares desenvolvidas por seu povo. Foi assim que os Pioli encontraram os Bassetti – e vice-versa. As famílias Pioli e Bassetti iriam se perpetuar também nos rótulos e no paladar dos bons vinhos produzidos por seus descendentes, continuação da saga desenhada desde a travessia do oceano, mais de 130 anos antes. Encontraram, no planalto sul catarinense, as condições necessárias para produzir vinhos de qualidade. E assim, em 2005, nascia a Villaggio Bassetti. Faremos uma degustação especial, acompanha pães e tábua de frios. Fim da tarde, retorno para o hotel em São Joaquim. Hospedagem.

DIA 5 Vinícola Thera - Vinícola Villa Francioni

Café da manhã no hotel. Começaremos nosso tour pela Vinícola Thera, com visita guiada aos vinhedos, degustação e almoço harmonizado em 04 atos entrada, dois principais e sobremesa, com quatro taças de vinho Thera para harmonizar. O bom Terroir nasce do respeito às características únicas da terra e do clima das altas encostas da Serra Catarinense. A Vinícola Thera desenvolveu uma linha exclusiva de vinhos que expressa seu Terroir e sua personalidade desde a primeira degustação. Alcançar uma conexão entre o céu e a terra e expressá-la de forma prazerosa, elegante e harmônica por meio de vinhos cuidadosamente elaborados essa é a alma da Vinícola Thera. A composição do menu degustação é definida semanalmente pelo Chef Guisti, sempre com o que há de mais fresco e em sintonia com os vinhos servidos. Após o almoço, teremos tempo na loja da vinícola. Seguiremos para a vinícola Villa Francioni. Colhendo informações ao redor do mundo, percorrendo as melhores regiões produtoras ou dialogando com os maiores especialistas, Sr. Manoel Dilor Freitas, fundador da Villa Francioni, erigiu um conceito pessoal, hoje a missão da vinícola "Enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com amor e arte.". Arte, labor, investimento, paixão, todos os componentes que transformam a elaboração do vinho em alta cultura, estiveram presentes na concepção da vinícola, em exatos 4.478,57 m2 de área, capacitada a produzir 300 mil garrafas por ano. Um ciclo completo no qual o vinho é mais que uma obra de arte uma personalidade, com vida, que um dia irá interagir com a sensibilidade daqueles que o elegerem. Seus rótulos da Linha Villa Francioni, Joaquim e Aparados têm reconhecimento nacional e internacionalmente. Durante a visita serão percorridos todos os estágios da elaboração dos vinhos da Villa Francioni. O trajeto é concluído com uma deliciosa sessão de degustação. Ao fim da visita, teremos tempo na loja da vinícola. Retorno para o hotel. Hospedagem. Noite livre.

DIA 6 Vinícola Leone di Venezia - Florianópolis

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, faremos nosso check-out no hotel e partiremos com destino a cidade de Florianópolis. Para fecharmos com chave de ouro nossas visitas às vinícolas da Serra Catarinense, visitaremos a Leone di Venezia. Integrados a paisagem do Morro Agudo e ao Vale do Rio Antonina, em São Joaquim, SC, a 1.280 metros de altitude, se destacam os cinco hectares de parreirais implantados no entorno da vinícola Leone di Venezia. Equipamentos italianos permitem a utilização de moderna tecnologia na elaboração dos vinhos, sem perder detalhes da tradição, o uso mínimo de insumos, buscando maximizar o potencial de cada variedade obtido no campo. Estudo, conhecimento, experimentos e trabalho árduo, mas feitos com paixão. Tudo para conseguir que cada uma das 26 variedades vinificadas em pureza, expressem suas melhores qualidades e peculiaridades. Atualmente sobressaem as tintas Sangiovese, Montepulciano, Refosco dal Peduncolo Rosso, Aglianico e Primitivo, e as brancas Gewurztraminer, Garganega, Grechetto, Vermentino e Verdello. No entanto, três uvas tintas são cultivadas com distinta paixão. A Rondinella, a Corvina e a Molinara, para a produção de um vinho especial, com uvas apassitadas, no estilo Amarone della Valpolicella (Passione). Faremos a visita à vinícola, acompanhados do proprietário Saul Bianco, Katary Paim Souza, da enóloga Maikely Paim Souza e da nossa sommelier Ana Cristina Mokdeci. Será servida uma degustação de 06 rótulos, com de uma bela seleção de frios, produtos regionais, pães, geleias, caponatas, nuts e frutas secas. Fim da visita, partiremos rumo a Florianópolis. Chegada, city tour panorâmico por esta bela cidade, com paradas para fotos. Check-in no hotel. Para esta noite, nossa sugestão é jantar no famoso Ostradamus, o melhor restaurante de ostras do Brasil. Hospedagem.

DIA 7 Florianópolis - Aeroporto de origem

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado até o aeroporto da cidade de Florianópolis, para embarque em voo com destino ao Rio de Janeiro ou São Paulo. Chegada no aeroporto de destino e fim dos nossos serviços.