Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Empresas digitais são a nova geração de operadores

Publicado em: 9/25/2023 1:44:21 PM
Imagem Notícia

Parte superior da capa da Edição Operadores 2023 da Panrotas

Créditos: Reprodução Panrotas

Um dos maiores desafios dos grandes operadores, na atualidade, é migrar dos pesados e arcaicos sistemas de trabalho para a nova realidade do mundo pós-Covid.

Um mundo digital exige respostas rápidas, sites seguros, e uma prateleira repleta de opções para um público consumidor cada vez mais exigente e ávido por soluções instantâneas.

Neste novo mundo, a cotação de um pacote turístico ou um simples hotel com aéreo, pode ser realizada em segundos, e enviada ao cliente, via e-mail ou whats app, em apenas um click de mouse. Ainda mais, alterações na cotação original são atualizadas, pelo cliente, com apenas mais um click no mouse.

As intermináveis cotações via telefone, com respostas em um, dois ou mais dias, são coisas de um passado que fica cada vez mais distante. Hoje, as agências têm acesso a bancos com mais de meio milhão de hotéis, voos comerciais, várias seguradoras, táxis executivos, rodoviário, pacotes turísticos, e, ainda melhor, com preços bem próximos das grandes plataformas online.

Soma-se a tudo isto as garantias dos maiores antifraudes e gateways de pagamento do mercado. Com estes sistemas, links seguros são enviados para que o cliente possa realizar o pagamento confortavelmente de sua casa ou trabalho, com toda segurança de canais criptografados.

Não podemos esquecer dos certificados PCI-DSS, que trazem ainda mais segurança às suas operações, e de uma importante carteira digital, onde a agência pode aumentar seus limites de crédito, em segundos, a qualquer hora do dia ou da noite, apenas fazendo um Pix.

A implantação deste ecossistema não é uma tarefa fácil. A criação de processos para integrar a equipe a estas novas realidades é um grande desafio. Uma barreira que se torna ainda maior, quando a empresa tem grandes passivos assumidos nos processos anteriores de trabalho.

Assim, as operadoras que nasceram na era digital acabam saindo na frente na hora de oferecer estas plataformas às agências. Toda esta estrutura, quando bem integrada aos processos internos de trabalho, chega ao agente de turismo de forma simples e clara. Os resultados são inevitáveis. Cotações mais rápidas e enviadas de forma profissional, são convertidas em vendas muito mais facilmente. Quando um cliente quer realizar seu sonho de viajar, cada segundo é tempo perdido para concorrência.

Butterfly News