Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Plano de retomada leva à correria por reservas

Publicado em: 2/23/2021 6:27:18 AM
Imagem Notícia

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou, nesta segunda-feria (23), sua "Estrada de Mão Única para a Liberdade"

Créditos: Divugação/Governo do Reino Unido

A divulgação dos novos planos de abertura pelo primeiro-ministro Boris Johnson, levou a um aumento imediato nas reservas para feriados nacionais e internacionais no Reino Unido.

Companhias aéreas, agentes e operadoras relataram aumento nas vendas e consultas após o anúncio do governo nesta segunda-feira (22).

De acordo com o projeto, as viagens domésticas no Reino Unidos, em acomodações independentes, podem ser retomadas em 12 de abril. Já 17 de maio é a data para a retomada das viagens ao exterior.

Segundo informações divulgadas pelo site Travel Weekly, a EasyJet, afirmou que as procuras por voos tiveram um aumento de 337% em relação à semana anterior, logo após o anúncio de Johnson.

O clima de otimismo tomou conta de agências e operadores que chegaram a registrar o dobro de consultas e aumento de reservas para o verão europeu. Responsáveis pelo setor já chegam a falar em falta de lugares nos hotéis para quem deixar as reservas para última hora.

PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA DOS COMUNS

"Estrada de mão única para a liberdade". Assim o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, divulgou o plano que ele chama de irreversível, para o fim do lockdown no Reino Unido.

No pronunciamento realizado Câmara dos Comuns, o premiê garantiu que o roteiro é baseado em "dados, não datas", com o objetivo de "guiar cautelosamente, mas de forma irreversível" o país para o fim do confinamento.

O plano prevê o desconfinamento em quatro etapas, com cinco semanas de intervalo entre elas, começando com a reabertura das escolas e universidades em 8 de março.

CONHEÇA O PLANO DE QUATRO PASSOS NA "ESTRADA DE MÃO ÚNICA PARA A LIBERDADE"

- 08 de março: A primeira fase é marcada pela reabertura das escolas e universidades. Os britânicos passam a ter liberdade para encontrar uma pessoa de fora de sua casa para recreação ao ar livre, enquanto cada residente de uma casa de repouso poderá nomear uma pessoa para visitas regulares.

- 29 de março: Passa a ser permitido o encontro de até seis pessoas ao ar livre ou em jardins privados, podendo ser retomados a prática de esportes ao ar livre.

- 12 de abril: Começa a segunda etapa, com a reabertura de lojas de varejo não essenciais, junto com o lazer interno, como academias de ginástica. Pubs e restaurantes poderão reabrir para serviço ao ar livre, e não haverá toque de recolher ou exigência de uma refeição substancial com bebidas alcoólicas. Já serão permitidas as viagens domésticas.

- 17 de maio: Início da fase três, com a maioria das restrições às reuniões ao ar livre suspensas e as pessoas poderão se reunir mantendo a regra de seis dentro de casa. Pubs e restaurantes serão reabertos em ambientes fechados, junto com cinemas, salas de concerto e teatros. Os estádios esportivos também serão reabertos sujeitos aos limites de capacidade. Aqui já passam a ser permitidas as férias com viagens internacionais

- 21 de junho: Na quarta e última etapa terminam todos as limitações legais de contato social, casamentos e outros eventos sociais.

DOIS ESTUDOS SÃO BASE PARA ABERTURA

Em nota divulgada no canal oficial do governo britanico, dois estudos foram usados como base para o plano de reabertura. De acordo com a nota, a campanha de vacinação britânica está contribuindo para uma queda acentuada nos casos da doença e de hospitalizações.

Na Inglaterra, dados preliminares de um estudo com profissionais de saúde apontaram que a vacina da Pfizer-Biontech reduziu o risco de contrair covid-19 em 70% após a primeira dose, chegando a 85% após a segunda.

Já na Escócia as vacinas da Pfizer-Biontech e da AstraZeneca-Oxford mostraram taxas de redução da hospitalização de até 95%.

Com meta de vacinar toda população adulta do país até final de julho, o Reino Unido chega, está semana, à casa dos 17,7 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose, atingindo um terço da população adulta do país.

Conheça, na íntegra, o plano de abertura do Reino Unido

Butterfly News