Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Encante-se com as reservas naturais da África do Sul

Publicado em: 7/12/2019 6:41:35 PM
Imagem Notícia

Ao fundo, está a Table Mountain, uma das atrações turísticas naturais na Cidade do Cabo mais adoradas pelos turistas.

Créditos: Pixabay

A África do Sul reserva diversas atrações históricas, culturais e opções de diversão para turistas. Mas, ninguém pode negar que o país se destaca mesmo é por suas riquezas naturais formadas por savanas e animais de grande porte. Para falar dessa natureza exuberante, vamos apresentar reservas naturais de três cidades sul-africanas (Johanesburgo, Cidade do Cabo e Pretória), e a maior reserva natural do país, o Kruger National Park. E ainda teremos um local bônus, um dos principais sítios arqueológicos do continente que é o berço da humanidade.

Kruger National Park

O Parque Nacional do Kruger é a maior área de fauna preservada na África do Sul, correspondendo a cerca de 20.000km², aproximadamente o tamanho do País de Gales. Localiza-se no nordeste do país, na zona de fronteira com Moçambique, onde forma o Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo junto do Parque Nacional do Limpopo, em Moçambique, e com o~Parque Nacional Gonarezhou, no~Zimbabwe.

Trata-se de um lugar ideal para que brasileiros vejam os ‘big 5’ (leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo) fora das grades dos zoológicos. Além destes enormes animais, o parque também abriga aproximadamente 150 espécies de mamíferos e mais de 500 espécies de pássaros e conta com uma flora extremamente rica e exorbitante.

Johanesburgo

Johanesburgo é o maior centro urbano da África do Sul. A cidade conta com duas principais reservas naturais: o Lion Park e o Rhino and Lion Nature Reserve. Ambas oferecem atividades de safári e interação com os animais. Porém, há algumas diferenças entre estes dois lugares. O Rhino and Lion Nature Reserve, por exemplo, é maior, tem mais variedade de animais possui uma zona de exposição de répteis.

É numa área próxima a Johanesburgo onde fica o nosso local bônus: o parque Maropeng Berço da Humanidade. Lá estão sítios arqueológicos tombados como patrimônio mundial da Unesco. O parque oferece cavernas, fósseis de hominídeos e exposições que mostram a evolução do ser humano para visitação de turistas.

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul e localiza-se no sul do país. A paisagem natural da cidade inclui uma bela faixa litorânea com a formação de várias praias, como a Praia dos Pinguins. O nome deve-se à colônia destes animais que existem lá. As águas calmas e cristalinas da praia e a areia branca ocupada por inúmeros pinguins são alguns dos cenários preferidos dos turistas para as fotos.

Em termos de natureza, a Cidade do Cabo também tem a Montanha de Mesa (Table Mountain), que é uma grande montanha localizada na parte central da cidade com o topo em formato achatado com cerca de 3 km de extensão. Outra atração queridinha dos viajantes que procuram paisagens naturais de tirar o fôlego.

Pretória

Localizada no norte do país, Pretória é uma das três capitais oficiais da África do Sul, junto da Cidade do Cabo e de Bloemfontein. A cidade abriga a Rietvlei Nature Reserve, uma das maiores reservas naturais urbanas do mundo. Conta com mais de 240 espécies de aves e com animais africanos como os gnus negros, os antílopes e os frangos-d'água-comuns roxos e coloridos na costa. Esta reserva fica cerca de 20 km do centro de Pretória.

Passeio pela natureza é o que não falta na África do Sul. Coloque este e outros países africanos na sua lista de desejos e se aventure no continente que representa o início da história do ser humano na Terra!