Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

IATA lança site de autorregistro para laboratórios

Publicado em: 6/28/2021 9:29:45 AM
Imagem Notícia

O IATA Travel Pass. De acordo com pesquisa, quatro em cada cinco pessoas pesquisadas apoiam o uso de aplicativo para gerenciar suas credencias de saúde

Créditos: Divulgação/IATA

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) lançou um portal de autorregistro para tornar mais fácil o credenciamento de laboratórios aptos a realizar testes de COVID-19 no IATA Travel Pass.

A Rede de Laboratórios da IATA fornece uma lista de laboratórios elegíveis em todo o mundo para que os viajantes possam encontrar com facilidade um local para realizar testes válidos para o Travel Pass. O portal recém-lançado oferece um balcão único para os laboratórios se autorregistrarem para serem incluídos na Rede.

Os laboratórios que desejam ingressar na IATA Lab Network devem confirmar se atendem aos critérios de elegibilidade e se registrar por meio do novo Portal IATA Lab Network. Antes de serem incluídos, a IATA validará as informações e contatará os laboratórios diretamente para finalizar seu registro. A IATA Lab Network é gratuita para laboratórios.

"Os testes do COVID-19 serão críticos para uma recuperação prolongada de viagens internacionais em um futuro próximo. Um dos objetivos do IATA Travel Pass é tornar o mais fácil possível para os viajantes encontrarem laboratórios qualificados que atendam aos requisitos específicos de suas viagens. O IATA Travel Pass já possui uma extensa rede de laboratórios que está se expandindo rapidamente à medida que mais companhias aéreas usam o IATA Travel Pass.

O Portal de autorregistro da IATA Lab Network tornará mais fácil a adesão de mais laboratórios, de modo que estejamos prontos para atender de forma confiável às exigências dos governos ", disse Nick Careen, vice-presidente sênior de operações e segurança da IATA.

Depois que ingressarem na rede IATA Travel Pass Lab, os passageiros poderão usar os laboratórios para fazer o teste COVID-19 antes da viagem e fazer upload dos resultados do teste com segurança no IATA Travel Pass. Essas informações são então verificadas no registro global "IATA Timatic" para produzir um status "OK para viajar".

QUEM PODE ADERIR À IATA LAB NETWORK

São elegíveis clínicas, hospitais, laboratórios e centros de análise que possam realizar as seguintes atividades em relação aos testes COVID-19:

- Local de coleta de amostra: local onde um viajante pode ir para deixar uma amostra biológica que pode ser sujeita à análise de detecção COVID-19 de acordo com o tipo de testes necessários para viajar para um destino específico.

- Laboratório de análise: instalações em condição de analisar as amostras colhidas no centro de coleta de amostras para determinar se o viajante é COVID-19 positivo ou não.

- Local de emissão: laboratório, clínica ou local administrativo que pode emitir um certificado COVID-19 digital com base nos resultados do teste.

Butterfly News