Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Com vacina, EUA enfrentam explosão do turismo

Publicado em: 5/24/2021 11:47:58 AM
Imagem Notícia

Os destinos ao ar livre, como os parques nacionais, são o mais procurados pelos turistas americanos. Na foto, Sequóia Gigante, no Parque Nacional de Yosemite

Créditos: Arquivo Butterfly Tour

Um dos países continentais que mais conseguiu avançar na campanha de vacinação, os EUA enfrentam, agora, uma explosão no turismo interno.

Vacinados mas ainda proibidos de entrar em muitos países, os americanos lotam os destinos nacionais, fazendo com que a demanda não apenas cresça, mas ultrapasse a capacidade de hoteis, aviões, parques e serviços.

Em entrevista concedia à Travel Weekly, o fundador e presidente da operadora Americana Backroads, Tom Hale, disse que as viagens de verão estão quase esgotadas, com poucas oportunidades de adicionar itinerários porque os hotéis em lugares sempre populares como parques nacionais e outros destinos voltados para o ar livre estão lotados. "Estamos sobrecarregados com mais de 40% acima das nossas médias de 2019."

A família de marcas Globus está enfrentando desafios de capacidade semelhantes, disse a representante da Globus, Pam Hoffee à Travel Weekly. "Basicamente, não conseguimos mais espaço. Gostaríamos muito de adicionar mais capacidade aos parques, mas não há espaço."

De acordo com Hoffee, o Alasca também está enchendo rapidamente, embora a operadora tenha conseguido adicionar alguma capacidade com as linhas de cruzeiro que ainda não navegavam a perspectiva é de superlotação durante o verão americano.

NO BRASIL

Ainda proibidos de entrar na maioria dos destinos internacionais, os brasileiros também se voltam para o mercado doméstico. Com a campanha de vacinação atingindo cerca de 20% da população com uma das doses e a abertura dos principais destinos nacionais com comprovação do teste RT-PCR negativo, os brasileiros começam a planejar viagens seguras.

Pesquisas realizadas nos primeiros meses de 2021, mostram que o maior desejo do brasileiro pós-pandemia é viajar. A Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) aposta num início de atividades no mercado interno a partir de julho. As viagens internacionais só devem ter maior impulso a partir do último trimestre de 2021.

Butterfly News