Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

China lança primeiro passaporte Covid do mundo

Publicado em: 3/10/2021 8:49:05 AM
Imagem Notícia

Tela incial do aplicativo Wechat. A rede social chinesa esta sendo utilizada para atualizar o status da vacinação e os testes de Covid-19 dos passageiros

Créditos: Butterfly News

A China lançou, nesta terça-feira (09), o primeiro certificado de saúde digital do mundo para viajantes vacinados contra COVID-19.

O novo passaporte, já disponível na rede social chinesa Wechat, mostrará o status atual de vacinação do usuário, bem como os resultados dos testes recentes de COVID-19.

O certificado internacional de saúde está disponível apenas para cidadãos chineses. A identificação de viagem, que também está disponível impressa, é considerada o primeiro "passaporte Covid-19" do mundo.

O programa da China inclui um QR Code criptografado que permite a cada país obter informações de saúde dos viajantes.

EM BUSCA DE UM PADRÃO MUNDIAL

Países como Estados Unidos e Gra-Bretanha já trabalham projetos parecidos como o lançado ontem pela China.

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), que representa 82% das companhias aéreas comerciais do mundo, já vem realizando testes com seu IATA Travel Pass há alguns meses.

Todos os esforços mundiais seguem o objetivo da retomada econômica, com o retorno das viagens e a abertura das fronteiras, sem a necessidades de quarentenas. A meta é o gerenciamento dos riscos de contágio durante a viagem e a certificação segura de que o passageiro foi vacinado, além de ter realizado testes recentes que demonstrem que está livre do Covid-19.

Todos os esforços esbarram na falta de uma padronização mundial para estes testes e/ou aplicativos, e a incerteza sobre a possibilidade de reinfecção mesmo após a vacinação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já divulgou vários alertas reforçando que a vacinação ainda não é garantia de que o passageiro esteja saudável.

Butterfly News