120 empresas lançam "Save our Summer"
Publicado em: 2/15/2021 9:45:16 AM![Imagem Notícia](/Imagens/IMG27526.jpg)
Imagem do website da campanha "Save our Summer" no endereço sostravel.uk
Créditos: Divulgação/Save our Summer
Com um poder de receitas superiores a 11 bilhões de euros anuais em períodos anteriores ao Covid-19, 120 empresas do ramo do turismo se reuniram para lançar a campanha "Save Our Summer" no Reino Unido.
O objetivo é pressionar o governo a permitir a retomada das viagens ao exterior a partir de 1 de maio e incentivar os consumidores a não seguir os conselhos de ministros de "não reservar", garantindo o direito de reembolso ou mudança de data, se a viagem for cancelada ou não puder ser realizada por proibições governamentais.
Os responsáveis pela campanha usam informações do governo que afirma ter atingido a meta de vacinar os quatro primeiros grupos mais prioritários até a última semana e que, até meados de maio, os grupos mais vulneráveis já devem ter tomado a segunda dose, diminiuindo a pressão da doença no sistema de saúde.
Sem uma data marcada para a reabertura das viagens ao exterior, o grupo teme que os consumidores não realizem reservas para o verão europeu por desconfiança. De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), até 2,4 milhões de empregos podem ser perdidos no setor, no Reino Unido, se o país não conseguir abrir corredores para as férias de verão no exterior.
A nova campanha tem um website onde os britânicos podem entrar e declarar seu apoio à causa do turismo, responsável por 1 de cada 10 empregos no país, ajudando a pressionar o governo. No site também estão os nomes das 120 empresas que iniciaram o esforço para salvar o setor.
PASSAPORTE DE VACINAS
Do outro lado, o secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, disse que o governo está considerando passaportes de vacinas da Covid para britânicos, tanto no Reino Unido quanto para suas viagens ao exterior.
Neste domingo (14), Raab disse à estação de rádio LBC que as modalidades e mecanismos para reabrir o país ainda "precisam ser acertados", mas que os ministros estão considerando a opção de passaportes para vacinas.
Com informações da Travel Weekly
Butterfly News