Grécia sonha com verão lucrativo em 2021
Publicado em: 2/5/2021 7:54:30 AM![Imagem Notícia](/Imagens/IMG27465.jpg)
Pôr do sol na Vila de Oia, em Santorine. Considerado o mais belo do mundo, pode estar aberto para os turistas que comprovarem vacinação
Créditos: Arquivo Butterfly
Um dos países do bloco mais dependentes do turismo, a Grécia busca saídas para derrubar as regras de quarentena. O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, disse, recentemente, que estava "cautelosamente otimista" com relação a um verão lucrativo.
Os primeiros beneficiados com a medida podem ser os turistas britânicos. Responsáveis por deixar cerca de 10 bilhões de euros, a cada verão, em terras gregas. Os turistas do Reino Unido devem se beneficiar do avançado processo de vacinação em seus países.
A partir de maio, com o início do verão europeu, os britânicos devem poder voltar à Grécia sem as regras de quarentena. O governo Greco prepara um "passaporte de quarentena" que deve exigir comprovação de vacinação contra o Covid-19 e teste negativo realizado até 72 horas antes do embarque.
Hotéis, restaurantes e resorts esperam o ressurgimento de turistas britânicos que devem resgatar vouchers para pacotes de férias cancelados no verão passado.
Israel, que também apresenta números expressivos no sistema de vacinação contra o Covid-19, deve ser incluído no rol de países que poderão usufluir do verão grego sem necessidade de quarentena.
Butterfly News