WTTC condena quarentena e fechamento de fronteiras
Publicado em: 2/4/2021 4:37:57 PM![Imagem Notícia](/Imagens/IMG27457.jpg)
Gloria Guevara, presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo
Créditos: WTTC Divulgação
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) voltou a destacar os riscos dos fechamentos de fronteiras e longas quarentenas impostas para os passageiros. Desta vez o órgão, que representa o setor privado de turismo em todo mundo, condenou a suspensão imposta pelo governo do Canadá para todos os voos que chegam do México e do Caribe até 30 de abril.
De acordo com nota da presidente do WTTC, Gloria Guevara, os cancelamentos de voos e quarentenas ineficazes e caras não são a solução e só irão retardar a recuperação do turismo. "Essas medidas drásticas continuarão a causar danos incalculáveis a um setor que cria mais de 1,6 milhão de empregos e que, em 2019, contribuiu com CAD $ 143,9 bilhões para a economia do Canadá. O turismo será fundamental para a recuperação econômica do Canadá e de muitos outros países, assim que a pandemia for combatida."
Em janeiro o WTTC já havia se oposto, de forma direta, às medidas propostas pelo governo inglês que impoem quarentena de 10 dias em hotéis para os viajantes que chegam ao Reino Unido, originários dos chamados países de 'alto risco'.
Testes e Vacina
Em nota divulgado nesta quarta-feira (03), o WTTC reconheceu o progresso feito pelo governo do mesmo Reino Unido, na distribuição abrangente de vacinas, juntamente com um programa de testes altamente direcionado, para impedir a propagação do vírus.
"Acreditamos que essas duas medidas são essenciais para vencer o COVID-19 e colocar o país de volta em pé e em movimento novamente. É por isso que apoiamos os comentários feitos pelo Ministro dos Transportes do Reino Unido, Robert Courts, que alertou que as fronteiras seriam mais difíceis de reabrir devido a uma paralisação geral de viagens," completa Guevara.
Butterfly News