UE inicia vacinação depois do Natal
Publicado em: 12/17/2020 12:43:38 PM![Imagem Notícia](/Imagens/IMG27439.jpg)
Presidente da Comissão Europeira, Ursula von der Leyen, anuncia início de vacinação antes da aprovação da Agência Europeia de Medicamento (EMA)
Créditos: Divugação/Comissão Europeia
União Europeia Dias de Vacinação em 27,28 e 29 de dezembro. Com esta frase, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou, em seu canal do Twitter, às 7:58 horas da manhã desta quinta-feira, que a campanha de vacinação contra a pandemia tem início em pouco mais de uma semana em todos os países do bloco.
O anúncio de Von der Leyen ocorre antes da Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter autorizado a vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech. A decisão da agência é esperada para próxima segunda-feira (21). A Comissão Europeia afirmou que necessita de um prazo de 48 horas a partir da decisão da EMA, para iniciar a vacinação nos 27 estados membros.
A presidente da Comissão Europeia já havia anunciado a intenção de iniciar o mais rápido possível a vacinação, mas disse que "para chegar ao controle da pandemia será necessário atingir 70% da população com a vacina, o que ela chama de uma "missão gigantesca".
A aprovação da vacina da Pfizer, já autorizada no Reino Unido, e nos EUA, pela EMA, na reunião do dia 21, já era dada como praticamente certa, mesmo antes do anúncio antecipado de Von der Leyen.
Butterfly News