Butantan inicia produção da Coronavac
Publicado em: 12/10/2020 7:35:43 PM![Imagem Notícia](/Imagens/IMG27437.jpg)
Instituto Butantan anunciou início da produção da Coronavac em solo brasileiro
Créditos: Divugação/Instituto Butantan
O Governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (10), o início da produção da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus em solo brasileiro. O objetivo é produzir um milhão de doses por dia, com turnos sucessivos, 24 horas por dia, sete dias por semana.
A capacidade de envase diário planejado para a vacina do Butantan contra a COVID-19 é entre 600 mil a um milhão de doses. O primeiro lote terá aproximadamente 300 mil doses. Até janeiro, 40 milhões de doses da vacina deverão ser produzidos no local.
A fábrica do Butantan ocupa área produtiva de 1.880 metros quadrados e conta atualmente com 245 profissionais. Outros 120 novos funcionários serão contratados para reforçar a produção da vacina contra o coronavírus, afirma nota do governo de São Paulo.
O local dispõe de seis máquinas principais para envase do extrato composto da vacina enviado pela biofarmacêutica Sinovac Life Science, além de rotulagem e embalagem do imunizante desenvolvido em parceria internacional firmada pelo Governo de São Paulo e pelo Butantan há seis meses.
No mesmo complexo são envasados anualmente 80 milhões de doses da vacina contra a gripe, além de 13 tipos diferentes de soros que são usados na rede pública de saúde. A Coronavac tem composição semelhante a outros imunizantes produzidos pelo Butantan, o que facilita e agiliza o processo de envase.
O Butantan também prevê a construção de uma área nova para envase, com três linhas, para atendimento a produtos que exijam nível de segurança NB3.
Butterfly News