Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Reino Unido inicia vacinação contra Covid-19

Publicado em: 12/2/2020 10:53:30 AM
Imagem Notícia

Departamento de produção da Biontech, na Alemanha. Em conjunto com a Pfizer a empresa desenvolveu a vacina que começa a ser usada, no Reino Unido, na próxima semana

Créditos: Divulgaçao/BioNtech

O governo do Reino Unido acatou a recomendação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) aprovando vacina contra COVID-19 da Pfizer / BioNTech para uso em humanos.

A vacina estará disponível em todo território já a partir da próxima semana, quando começa a imunização da população. De acordo com nota do Departamento de Saúde e Assistência Social, o Comitê Conjunto de Vacinações e Imunizações (JCVI) publicará, em breve, quais serão os grupos prioritários para receber a vacina, incluindo equipes de saúde, idosos e pessoas clinicamente mais vulneráveis.

A nota reafirma que a aprovação só ocorreu após meses de testes clínicos rigorosos e uma análise minuciosa dos dados por especialistas da MHRA, e que o NHS (Serviço Nacional de Saúde) tem décadas de experiência no fornecimento de programas de vacinação em larga escala e inícia, imediatamente, os preparativos para fornecer cuidados e apoio a todos os elegíveis para a vacinação.

Para ajudar no sucesso do programa de vacinação, o governo afirma que é vital que todos continuem a fazer sua parte e a respeitar as restrições necessárias em sua área, evitando sobrecargas ao sistema de saúde.

AUTORIZAÇÕES DOS EUA E EU SÃO ESPERADAS AINDA ESTE MÊS

De acordo com informações divulgadas no site da alemã Biontech, há um acordo para envio de 40 milhões de doses da vacina para o Reino Unido entre 2020 e 2021. A empresa divulgou, ainda, que as autorizações do FDA (Food and Drug Adminstration), dos Estados Unidos, e a EMA (Agência Europeia de Medicamentos), da União Europeia, são esperadas ainda para dezembro.

Butterfly News