Butterfly Turismo
Passagens Aéreas

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Hotéis

Adult: a partir de 17 anos

Criança: de 1 a 17 anos

PACOTES BUTTERFLY

Serviços

Adult: a partir de 12 anos

Criança: de 2 a 12 anos

Bebês: de 0 a 23 meses

Carimbo pode comprovar vacina no passaporte

Publicado em: 11/30/2020 11:16:24 AM
Imagem Notícia

Simulação de carimbo comprovando vacina contra Covid-19 no passaporte. Procedimento pode passar a ser adotado pelo governo britanico para cidadãos vacinados

Créditos: Arte-Divulgação

'Carimbos de vacinas' em passaportes podem ser fornecidos a viajantes britânicos que foram vacinados contra Covid-19. Esta é mais uma das saídas para que os turistas evitem ficar presos nas fronteiras se a indústria de viagens internacionais começar a se recuperar.

Os selos estão sendo considerados pelos ministros do Departamento de Transporte Britânico como um método para impulsionar a indústria da aviação, dando um grau de certeza aos viajantes que planejam férias no exterior no próximo verão, relatou o jornal inglês Telegraph.

O presidente-executivo da Qantas Linhas Aéreas, Alan Joyce, disse na semana passada que seria uma "necessidade" vacinar os passageiros antes de viajar. "Os termos e condições de viagem da companhia aérea podem ser alterados para dizer que os viajantes internacionais devem ser vacinados antes de embarcarem, afirmou".

Um porta-voz da Korean Air também disse que existe possibilidade real de que as companhias aéreas exijam a comprovação da vacina já que os governos podem impor esta condição para suspender a quarentena no desembarque. Posição também sustentada pela Air New Zealand.

Selos de vacinas como prova de vacinação foram levantados na semana passada pelo parlamentar conservador britânico James Sunderland, que perguntou ao primeiro-ministro se ele considerava "a utilidade de ter selos de vacinação em passaportes, ou um esquema equivalente, para fazer os planos de retomada decolarem".

Boris Johnson respondeu que seu secretário de transporte, Grant Shapps, estava "examinando todos esses esquemas" e poderia oferecer uma garantia de que havia ouvido o chamado em "alto e bom som".

Fontes confirmaram que os selos estavam sendo examinados no DfT (o departamento responsável pelo setor de tranportes na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) onde o ministro da aviação, Robert Courts, foi considerado "otimista e favorável" ao plano.

De acordo com Sunderland, "os animais de estimação precisam de um passaporte de vacinação quando viajam entre o Reino Unido e a Europa e esta seria uma forma fantástica de garantir a liberdade de movimento das pessoas também.

"Devemos fazer todo o possível para impulsionar a economia reabrindo nossos setores de viagens, hotelaria, lazer e negócios e que fantástico seria ter nossos aviões, trens e barcos cheios novamente.
"Um carimbo de vacinação é simples, economizaria todo o trabalho nas duas pontas e realmente aumentaria a confiança."

A IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) está nos estágios finais de preparação de um passe de viagem digital que funcionaria como uma forma de garantir o status Covid-19 dos passageiros. A solução está sendo desenvolvida em conjunto com o International Airlines Group, proprietário da British Airways.

O IATA Travel Pass deve ser lançado no final do ano, como projeto piloto. O diretor-geral e presidente executivo da Associação, Alexandre de Juniac, disse que esta é a melhor forma de retomar as viagens permitindo que diferentes países decidam sobre suas próprias necessidades. "Hoje, as fronteiras estão bloqueadas duplamente. O teste é a primeira chave para permitir viagens internacionais sem medidas de quarentena," completou Juniac.

"A segunda chave é a infraestrutura de informação global necessária para gerenciar, compartilhar e verificar com segurança os dados de teste combinados com as identidades dos viajantes em conformidade com os requisitos de controle de fronteira. "Esse é o trabalho do IATA Travel Pass. Estamos trazendo isso ao mercado nos próximos meses para também atender às necessidades das várias bolhas de viagens e corredores de saúde pública que estão começando a operar. "

O vice-presidente sênior de aeroporto, passageiros, carga e segurança da IATA, Nick Careen, acrescentou: "Nossa principal prioridade é fazer com que as pessoas viajem novamente com segurança. A curto prazo, isso significa dar aos governos a confiança de que os testes sistemáticos da Covid-19 podem funcionar como um substituto para os requisitos de quarentena. E isso acabará se transformando em um programa de vacina.

"O IATA Travel Pass é uma solução para ambos. E nós o construímos usando uma abordagem modular baseada em padrões de código aberto para facilitar a interoperabilidade. Ele pode ser usado em combinação com outros fornecedores ou como uma solução end-to-end independente. O mais importante é que ele atenda às necessidades da indústria e, ao mesmo tempo, possibilite um mercado competitivo," completou Careen.

Travel Weekly